incomodados com a crescente insegurança alimentar e a degradação ambiental — paradoxos ainda mais gritantes em um país que se apresenta como celeiro do mundo — nos propusemos a explorar o design como ferramenta estratégica para inspirar soluções regenerativas.
criado como um exercício de imaginação, este projeto de identidade visual se desenvolve em torno de um restaurante vegano de comida agroflorestal, com a missão de promover um modelo de produção que regenera a terra e reconecta a sociedade com a natureza, transformando alimentos orgânicos em pratos diversos e altamente nutritivos a preços populares.
nesse processo, o design assume uma linguagem que sugere simplicidade e harmonia, evocando a autenticidade e a riqueza dos sistemas sustentáveis. na composição visual, subvertemos códigos que muitas vezes adotam a estética da sustentabilidade, mas que, na prática, continuam apoiando modelos destrutivos.
dessa forma, o projeto colabora com uma visão de futuro que busca amenizar os impactos e viabilizar a passagem humana por esse plano de uma forma menos destrutiva.