isabela menis

revele o que te eleva
 
após uma fase de autoanálise durante o isolamento social, a Isa decidiu mudar a direção da sua carreira profissional e empreender seus esforços naquilo que ama fazer: fotografar ambientes e projetos de arquitetura.
 
após meses de aprofundamento, estudo e prática, sentiu segurança para migrar de área e se posicionar no mercado, incumbindo o Sesta para tal desafio.
a Isabela Menis é uma fotógrafa que se direciona a arquitetos e designers de interiores. com sensibilidade e precisão, captura a verdadeira essência dos ambientes, fazendo com que cada clique revele aquilo que torna o espaço único.
 
em um mundo propenso ao artificial e cheio de filtros que distorcem as composições em demasia, foca em preservar os elementos naturais da composição, sem retoques em excesso.
 
após entender o código genético, o sesta definiu a plataforma de marca e concentrou a essência da marca no conceito criativo: “revele o que te eleva“.
 
desde o início do projeto, a cliente fez questão de ressaltar a necessidade de um visual distintivo, que fugisse dos clichês do segmento. para isso, o time criativo mapeou os similares e identificou as inclinações estéticas que estes apresentavam, garantindo que a marca fosse na direção oposta.
a partir da frase que condensa a unicidade da marca, o estúdio chegou a metáfora que originou a síntese visual: o baú.
 
este, por sua vez, possui a função prática de guardar aquilo que é importante. quando aberto, revela consigo uma gama de sentimentos positivos sobre tudo aquilo que um dia elevou o estado de espírito, sendo ali cuidadosamente armazenado — mostrando-se assim, uma boa pedida para representar a marca.
 
paralelamente, a solução também se inspirou em uma janela, que simboliza o ato de revelar.
por se tratar de um serviço cuja relação entre cliente e profissional é bem próxima, definiu-se como essencial a transmissão de uma imagem confiante simpática — justificando a escolha de uma paleta de cores sóbria, baseada no verde.

essa estratégia também se manifestou na escolha da voz tipográfica: embora se direcione ao público jovem, o estúdio decidiu ir na direção oposta e selecionar tipos com serifas modernas. 
com insumos suficientes, a equipe explorou uma série de possibilidades que culminou em uma solução apropriada e distintiva que foge dos padrões estéticos do segmento e se mantém simples — tudo isso, para que não se sobreponha ao brilho das fotografias, que cumpre papel central na projeção da marca.